terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Absurdo: Vândalos invadem Secretaria de Agricultura e depredam tratores em Apodi

Apodi/RN


Pelo menos quatro tratores da Secretaria Municipal de Agricultura foram depredados por vândalos durante a noite desta segunda-feira (15) na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A ação criminosa só foi percebida durante a manhã desta terça (16).

Os veículos estavam em manutenção para início do programa Corte de Terras. Eles tiveram os faróis e painéis quebrados, além de várias peças desmontadas. Um tambor de óleo que estava guardado em um espaço ao lado da garagem também foi derramado no pátio.

De acordo com o secretário Elton Rosemberg, a ação foi orquestrada por vândalos por pura maldade, visto que nada foi roubado. “A gente não sentiu falta de nenhuma peça até agora, o que mostra que o intuito deles foi somente destruir o patrimônio da secretaria”, afirmou.

No momento do crime, não havia vigilante na Secretaria. Um boletim de ocorrência foi confeccionado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja apurado. Entretanto, não há pistas sobre os suspeitos.

Os quatro tratores passarão agora por uma vistoria para avaliar os danos e os custos dos reparos. “Esperamos que a gente consiga consertar tudo ainda neste mês, para que o agricultor não seja penalizado com o atraso do corte de terras no início de fevereiro. A gente torce também que os culpados sejam identificados e presos, pois eles não destruíram o patrimônio da Secretaria, e sim o patrimônio do povo de Apodi”, concluiu o secretário Elton Rosemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário