sexta-feira, 21 de abril de 2017

O que ex estudantes da rede publica municipal é capaz de fazer em uma escola, em um município ?

Serra de São Bento/RN

Moisés e Jr Costa
Em um País que sofre profunda crise de valores onde o ensino público é alvo de duras criticas referente a sua qualidade,  profissionais do ensino são acusados de desqualificados e tendenciosos partidários  por parte de uma sociedade intolerante e ignorante é raro observamos atitudes como a dos irmãos e  ex alunos da Escola do Campo de Serra de são Bento, Moisés Costa e Júnior Costa que de forma voluntária deram cor e beleza a escola da Comunidade Rajada, Zona Rural de Serra de São Bento.

Um dos  projetos da Coordenadora das Escolas do Campo em Serra de São Bento, Ariadny Moreira tem trazido as famílias para escola e vem resgatando os talentos dos estudantes da escola publica dentre outros fatos.

O Projeto: COMO EU QUERO MINHA ESCOLA, tem objetivo de trabalhar o zelo pelo bem publico e amor pela escola/educação. “Educação não transforma o  mundo, educação muda as pessoas,  pessoas mudam o mundo” assim disse Paulo Freire e nisso nós que fazemos a educação do campo em Serra de São Bento, acreditamos. Disse, Ariadny Moreira.

Pais de alunos , Professores e apoiadores que fizeram os trabalhos e doaram o material

É comum ver em uma mudança de gestão a depredação ao bem publico, ao serviço púbico, precisamos trabalhar isso em nossas crianças, são elas os futuros políticos, eleitores, professores, pais, agrônomos, médicos... desta cidade, precisamos ensinar o zelo pelo bem publico e a valorização pelo ensino publico de qualidade.

Trazer os pais para escola é garantir um parceiro forte na educação dessas crianças, para isso mobilizamos toda comunidade escolar para compreender esse processo. Deixar a arte de ex alunos estampados nos espaço da escola ou em ações, é valorizar o que temos de melhor.

Uma ideia sem ação é como a fé sem obras. Este projeto não tem sentido  se não for feito pela comunidade, um investimento de pouco mais de R$ 300,00 (trezentos reais) fez essa mudança. 

Queremos levar esse tipo de projeto a todas as escolas do campo respeitando a singularidade de cada comunidade, mas sem duvida o nosso maior desafio é a comunidade compreender que juntas podemos muito, inclusive ter a escola que queremos.  Informou Ariadny Moreira.

Assim fica fácil responder  que ex estudantes da rede publica municipal  se estimulados são  capazes de fazer em uma escola, em um município mudanças necessárias a sustentabilidade local.

Na gestão Wanessa Morais é comum percebermos a valorização aos profissionais da Serra, Ex alunos das nossas escolas publicas.  São psicólogos, enfermeiros, engenheiros, gestores... diferentes jovens profissionais que apos a formação acadêmica voltaram para o município para atuar em suas profissões e contribuir com a sustentabilidade local por meio do serviço publico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário