terça-feira, 21 de março de 2017

Secretaria de Ação Social retoma atividades promovidas pelo SCFV

Serra de São Bento/RN

A secretaria de municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS, realizou hoje (21) o primeiro encontro do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a parceria do SESC Saúde que realizou palestra contraceptiva, apresentação cultural, o serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. As atividades serão desenvolvidas semanalmente de segunda a sexta.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência social a senhora Nitalma Gomes, da secretária municipal de educação Vanderleia Sena, e da equipe da secretaria municipal de Assistência Social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário