terça-feira, 18 de outubro de 2016

Filho de agricultor se forma em Direito e enche família de orgulho em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN

O blog parabeniza o jovem advogado João Maria Felisberto da Silva, natural de Serra de São Bento/ RN, pelo excelente desempenho na prova da OAB, uma das mais difíceis a nível nacional.

Sua aprovação é resultado de muito esforço, empregado em sua busca incansável pela realização de um sonho. O bacharel em Direito foi aprovado no XX exame de ordem unificado com mérito e muita sabedoria, isso demonstra sua capacidade intelectual, como também um incentivo para aqueles que sonham com um futuro melhor.

O advogado João Felisberto tem 25 anos de idade, é filho dos agricultores Severino Felisberto da Silva (Nino) e de Maria do Socorro Ferreira Silva, é servidor público do Município de Serra de São Bento/ RN, exercendo o cargo de auxiliar de serviços gerais. Nesse ínterim, nunca soube qual é o sabor da escola particular, sempre estudou na rede pública de ensino, frequentou o ensino fundamental e médio, respectivamente, na Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora e na Escola Estadual Professor Joaquim Torres. O mais novo advogado serrabentense cursou o bacharelado em Direito na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

O agricultor Severino Felisberto da Silva (Nino) não fazia nenhum esforço para esconder o orgulho de formar um filho doutor. "Vai ser a transformação de um estudante batalhador em um advogado eficiente. Para ajudar a quem precisa da justiça contra a injustiça", disse, emocionado.

O agricultor criou os filhos com a enxada. Mas pouco eles trabalharam na lavoura. A única obrigação das crianças era com o estudo. "Minha vida inteira foi dedicada aos filhos, para que eles chegassem ao topo da sabedoria, através da educação", conta.

João Maria Felisberto da Silva é um exemplo de que não é preciso ter dinheiro para realizar sonhos. Depois de ser aprovado na OAB, ele deu o recado: "Acreditem, é possível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário