sábado, 28 de maio de 2016

SINDSERRAMONTE promove junto a Escola Joaquim Torres debate de gestão participativa e fortalecimento da democracia.

Serra de São Bento/RN

Aconteceu na manhã deste sábado na Câmara de Vereadores em Serra de São Bento o I ENCONTRO DE LIDERES  ESTUDANTIL  DO  AGRESTE POTIGUAR – ELEAP. Na oportunidade foi debatida a conjuntura política atual, a necessidade de formação dos jovens, potenciais agentes das mudanças necessária à nossa política.


Estiveram presentes ao debate representantes da Secretaria de Estado da Educação, as professoras Virginia da SUEM, Rosângela e Mônica da CORE. A Radio Cirandeira, O Professor Alessandro Maia, a formadora Antonia, Gabriel da UNE, Jakson do IFRN, os quais conduziram os debates.


Nas falas das educadoras Antonia e Rôsangela deixaram registrada a importância do PJMP, grupos de jovem da igreja católica comprometidos com o social e as mudanças necessárias nas bases, “venho desta luta” afirmou as educadoras.


A presidenta do SINDSERRAMONTE informou que o evento atendeu as expectativas enquanto sindicato.

O sindicato tem também que contribuir com ações de fortalecimento da gestão democrática e participativa em nossos municípios e nada melhor que começar por nossas escolas, e é isso que continuaremos fazendo, buscando as parcerias necessárias para viabilizar ações de fortalecimento da democracia, informou Ariadny Moreira, presidente do SINDSERRAMONTE.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário