quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SINDSERRAMONTE chama à reflexão e pede audiência com os prefeitos

Serra de São Bento/RN

Como Melhorar os Serviços Públicos sem melhorar as condições de trabalho e salariais dos servidores?

Convidamos a todos, Ministério Publico, Servidores Públicos, Vereadores, Prefeitos e todos que precisam dos serviços públicos a refletir um pouco sobre nossa atual situação.

Ambulância quebrada abandonada no meio do caminho, falta atendimento médico, carro do conselho tutelar deixado em outra cidade por falta de combustível para voltar, professores recebendo um salário mínimo, outros com quadro de depressão, falta de calendário de pagamento, com isso, o servidor não tem nem direito de programar suas contas dentre tantos outros fatos.

Passado o mês de janeiro/2016, todos os servidores municipais ainda permanecem órfãos dos reajustes dos Salários que deve ser de 11,68% (igual ao do Salário Mínimo Nacional) e do piso salarial do magistério que é 11,36%. Parem para fazer uma reflexão sobre as seguintes perguntas: Quem recebem na escola? Quem faz a limpeza dos espaços públicos? Quem prepara a alimentação para saciar a fome dos que precisam? Quem orienta a construção do saber? Quem visita nos momentos de dor; seja ela psíquica, física ou social? Quem no momento de urgência ou antes do saber conduz os cidadãos? Quem são esses cidadãos que anonimamente cuidam de nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos?

Quando um gestor municipal nega um direito aos servidores, ele está negando esse mesmo direito para toda a sociedade, pois são as mãos, mentes e corações desses cidadãos que garantem o atendimento a todos. Quem se colocou diante da população pedindo o voto, após analisar perspectivas e desafios, dizendo que era o melhor administrador, não pode, neste momento, fugir de suas responsabilidades. Por esse fato conclamamos o gestor municipal para abrir o canal de negociação e sentar com o sindicato no intuito de atender as reivindicações da categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário