quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Professor receber um salário mínimo é ilegal, o SINDSERRAMONTE convida o SINTE para juntos atuarem nesta luta.

Serra de São Bento/RN

Na ultima assembléia dos servidores públicos municipais em Serra de São Bento, a presidente do SINDSERRAMONTE chamou a atenção para a qualidade da educação no município em Serra de São Bento e disse que tem que haver um basta de contratos de professores sem  um mínimo de qualificação para o cargo. Que é preciso um processo seletivo simplificado com uma analise de currículo e condições de trabalhos iguais para todos.

O município tem  atualmente boas contratações, mas não ofertam o direito do piso nacional e nem a hora atividade para esses profissionais. O município já passou por bizarras contratações de professores, pessoas sem um mínimo de preparo para o exercício docente, isso implica diretamente na qualidade do ensino, afirmou Ariadny Moreira.

Ariadny afirmou ainda que o município tem como arcar com esses investimentos, basta o controle nos gastos, citou ainda exemplo do gasto com a empresa PACTUAL COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, CNPJ: 17.348.594/0001-29 seus serviços de coleta e varrição de lixo custou aos cofres públicos do município à quantia de R$502.570,27 somente no ano de 2013. Lembrando que Serra de São Bento não tem nem 6 mil habitantes.

O SINDSERRAMONTE convidou o SINTE responsável pela conquista do plano de cargos e carreira do magistério no município  no ano de 2010 para que o mesmo possa cobrar os direitos conquistados e junto ao SINDSERRAMONTE possa garantir que os professores contratados possam usufruir o salario base do magistério tendo em vista que o Plano Municipal de Educação já prevê este direito.

“Para contribuir com a pátria educadora, devemos fazer os deveres de casa em nossos municípios. Cobrar dos prefeitos os investimentos necessários à educação.” (Ariadny Moreira )


Nenhum comentário:

Postar um comentário