sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estadual tem quatro jogos no sábado de folia

Rio Grande do Norte

Mesmo com a troca de técnico, saindo Maurílio e entrando Pedrinho Albuquerque, o Alecrim não conseguiu decolar no campeonato potiguar. O clube ocupa a preocupante sétima colocação, com apenas oito pontos conquistados depois de oito rodadas. A estreia do novo treinador até foi promissora, com uma vitória diante do Potiguar de Mossoró, por 2x0. Mas, os dois últimos jogos devolveram o alviverde as últimas colocações, já que foram uma derrota, para o Palmeira e um empate diante do Corintians de Caicó, na última rodada. Para tentar se reabilitar na competição, o clube volta a campo hoje, às 17h (no RN), para enfrentar o ASSU, na reinauguração do estádio Luis Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, que agora se chama Ninho do Periquito.

Assessoria do AlecrimO antigo estádio Luis Rios Bacurau, em São Gonçalo, foi arrendado pelo Alecrim por cinco anos
O antigo estádio Luis Rios Bacurau, em São Gonçalo, foi arrendado pelo Alecrim por cinco anos
O estádio, arrendado pelo presidente do Alecrim, Anthony Armstrong pelos próximos cinco anos, era para estar pronto no início do campeonato estadual, mas problemas com a documentação e liberação dos laudos atrasaram a entrega, assim como o gramado do local, que ainda precisava de uma melhor manutenção. Agora, em sua nova casa, o alviverde espera começar uma nova história dentro do estadual, faltando apenas seis jogos para acabar essa primeira fase da disputa.

Para o treinador Pedrinho Albuquerque, a partida contra o Corintians de Caicó já mostrou uma evolução no time, que, ele espera acontecer no duelo de hoje, contra o ASSU.  "O jogo foi equilibrado e entendo que fomos bem superiores na primeira etapa. Caímos na marcação no segundo tempo, pois alguns atletas que atuaram ainda estão sem ritmo de jogo. Acho que o time está encorpando e nos próximos dias vai encaixar", afirmou Albuquerque.

ASSU

Depois de perder as duas últimas partidas, para o Santa Cruz e Baraúnas, a direção do clube decidiu pela demissão do técnico Mirandinha. No seu lugar, quem assume é o velho conhecido do futebol potiguar, Neto Matias. A expectativa da diretoria do clube é que ele consiga melhorar o desempenho do time dentro da competição, que ocupa a quarta colocação, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e quatro derrotas, em oito jogos. Ao lado do Potiguar de Mossoró, ainda não sabe o que é empate no estadual.

IBEREZÃO

Líder do campeonato estadual com 19 pontos, o Santa Cruz recebe hoje, às 17h (no RN), a equipe do Potiguar de Mossoró, terceira colocada na disputa, com 12 pontos, pela nona rodada da competição. Vindo de uma vitória apertada diante do Palmeira de Goianinha, por 1x0, no meio de semana, o técnico do time de Inharé, sabe das dificuldades que seu time vai encontrar contra a equipe mossoroense, mas, afirma que vai buscar os três pontos, para  se consolidar na ponta da tabela e  conquistar a vaga para a próxima fase do estadual, que vai contar com ABC e América, a partir do mês de março.

Pelo lado do Potiguar de Mossoró, o clima é de tranquilidade. O time comandado por Samuel Cândido goleou o Potyguar de Currais Novos na última rodada por 5x0 no estádio Nogueirão.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário