sábado, 30 de abril de 2011

Caixa eletrônico é explodido em Campina

Campina Grande/PB

Após um intervalo de três semanas sem registros de ataques a caixas eletrônicos ou roubos a bancos, o 10º Batalhão da Polícia Militar registrou uma explosão em terminal de autoatendimento dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (30), por volta das 2h.

De acordo com o boletim oficial da PM, um vigilante presenciou o ataque e ligou pedindo reforço policial. Ele disse acreditar que cerca de oito homens participaram da ação, usando quatro carros. Alguns dos veículos, conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, teriam sido roubados na sexta-feira (29) à noite.

Após detornar os explosivos e retirar o dinheiro do caixa eletrônico, o grupo fugiu jogando grampos na pista. Os pneus de uma das viaturas da Polícia Militar estouraram. A quadrilha ainda utilizou um instrumento especial para apagar os rastros dos pneus, o que dificultou o trabalho da polícia nas tentativas de segui-los.

Equipes fizeram rondas pelos bairros dos arredores da UEPB (Bodocongó, Araxá, Malvinas e Dinamérica) até o distrito de São José da Mata, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. Um dos veículos que teria sido usado na fuga foi encontrado queimado.

As placas dos outros carros não foram vistas, porque por cima delas os bandidos instalaram falsas placas de plástico vendidas no comércio.

A Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica foram convocados para começar a investigar o caso e tentar encontrar mais pistas dos assaltantes. O Grupo de Ações Táticas da PM (Gate) vai dar apoio na identificação do tipo de explosivo utilizado, o que já pode ajudar a descobrir qual foi organização criminosa que atuou neste sábado.

Fonte: Araruna online

Robinson sob os aplausos das lideranças: “O PSD vai ser um braço mais forte para reeleger Rosalba em 2014”

Natal/RN

O vice-governador Robinson Faria, iniciou seu discurso, bastante aplaudido, cumprimentando a todas as lideranças políticas presentes na mesa formada no Praia Mar Hotel. Robinson elogiou cada um dos cinco deputados estaduais, que vão assinar a ficha de filiação ao PDS e também os deputados Henrique Eduardo Alves, Poti Júnior e Gustavo Fernandes, que cprestigiam o evento.

"Confesso aqui, que após 24 anos, me elegendo deputado estadual, vice-governador, falei muitas vezes... Aqui nesta platéia, vivendo um momento novo, eu quero dizer que esse momento toma conta da minha alma e do meu coração", frisou. Ainda no seu discurso, o vice e secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, falou da fidelidade e compromisso com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

"Hoje eu tenho uma honra de ser vice-governador da minha amiga Rosalba Ciarlini. Eu disse a ela, antes de conversar com Kassab. Eu fui a casa dela e conversou com Rosalba e seu marido, Carlos Augusto. Ela me incentivou. Aqui ninguém estar abandonando o barco. Aqui nesta mesa não tem incoerência, porque eu não era do DEM. O PSD vai ser um braço mais forte para reeleger Rosalba em 2014", antecipou.

Vice-governador já se antecipa para 2014 e anuncia apoio a Rosalba - Foto: Rodrigo Rafael

Prefeito da maior cidade do Brasil Kassab e Robinson chegam ao Praia Mar hotel para criar PSD

Natal/RN

O vice-governador Robinson Faria já preside a solenidade de criação do PSD no Rio Grande do Norte, juntamente com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais, Vvivaldo Costa, Gesane Marinho, José Dias, Raimundo Fernandes e o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta estão na mesa. O vice-governador paraibano, Rômulo Gouveia, que também vai assinar a ficha do PSD, prestigia.

O cantor Amazan, candidato a prefeito em Jardim do Seridó fez versos - Foto: Rodrigo Rafael

Gilberto Kassab entre os vice-governadores Rômulo Gouveia (PB) e Robinson Faria (RN)

Professores do Estado anunciam greve a partir da próxima segunda-feira

Rio Grande do Norte

Os professores do Estado anunciam para a próxima segunda-feira (30) uma paralisação geral. É a primeira greve a ser enfrentada pelo Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A decisão foi tomada em assembléia, e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, foi porque a categoria não teve ainda a reivindicação de aplicação da tabela salarial à categoria atendida.

Os professores alegam que seus salários estão defasados e o que Governo não cumpre a legislação nacional, no que diz respeito ao piso salarial do professor, nem o Plano de Cargos e Salários.

Chuvas de 52.7 deixam as estradas vicinais do município de Serra de São Bento intransitáveis

Serra de São Bento/RN

Chuvas da noite desta sexta (29) deixam estradas do Sitio Cruz intransitáveis. O lixo causa mais transtornos a essas cheias é o que nos revela as imagens capturadas por este blog. Se tivéssemos mais catadores a exemplo da Srª Rita Luiz e ênfase da sociedade local a esta questão, talvez pudéssemos resolver em parte este problema.
                                                                 
Fotos: Erinilson Cunha

Chuvas marcam 52.7 milímetros

Serra de São Bento/RN

Ontem (29) o pluviômetro localizado no escritório local da EMATER registrou precisamente 52.7 milímetros.

Festival do Pescado de Acari é a atração deste final de semana

Acari/RN

Começou ontem sexta-feira (29) e vai até o domingo (01) o XIII Festival de Pescado do Seridó, em Gargalheiras, na cidade de Acari. O objetivo do evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal é proporcionar oportunidade de realizar negócios, trocar experiências e aperfeiçoar as técnicas utilizadas na produção de pescado e no desenvolvimento do arranjo produtivo da aqüicultura, turismo e artesanato potiguar.
A programação é a seguinte:

Dia 29/04 (Sexta-feira) -

20 horas - Abertura Oficial do XIII Festival de Pescado do Seridó/2010
Local: Terminal Turístico Oscar Alberto
22 horas - Forró do Piscicultor
Local - Largo da Quadra em Gargalheira com animação de "Tá de Sacanagem"

DE 01 a 03/05 -

Feira de Artesanato e Concurso Gastronômico "Acari Sabor de Peixe"
Local: Largo do evento

DIA 01.05.2010 (Sábado)

XV seminário de aqüicultura do Seridó "Seja fisgado por este negócio"
Local: Auditório do CLUBE GARGALHEIRA
13:30 horas - Credenciamento
14 horas - Abertura Oficial
14 h e 30 min - PALESTRA I - Estatística pesqueira em águas continentais Palestrante - Prof. Antonio Cortez (Subsecretário de Pesca e Aqüicultura/SAPE)
15 horas - PALESTRA II - Apresentação do DRS DE Pesca e Piscicultura em Acari e Cruzeta - Palestrante - Banco do Brasil
15h 30min - PALESTRA III - Projeto Pescando Cidadania - IFRN Macau
16 horas - Mesa Redonda
17 horas - Encerramento do Seminário
21 horas - ATIVIDADE ARTÍSTICO CULTURAL - Largo da Quadra - Concurso da Garota do Pescado/2010
22 horas - Forró do Piscicultor
Local - Largo da Quadra com animação de "Deixe de Brincadeira, Juninho dos Teclados e Banda Beleza Pura"

Dia 02.05.2010 (Domingo)

GINCANAS DESPORTIVAS

08 horas - Concurso Pesca em Anzol
09 horas - Concurso de nado livre/feminino
09h e 30 min - Concurso de nado livre/masculino
10 horas - Corrida de canoas/feminino
10h e 30 min - Corrida de canoas/masculino
12 horas - Encerramento do XIII FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ
Entrega de Certificação e Premiação.
Tarde de Sol - Animação de "Ierêrê, Cuecas de Copinho"

Sétima edição do CaicóFest começou ontem

Caicó/RN

Começou ontem sexta-feira (29) o tradicional CaicóFest, que já se credenciou como um dos principais carnavais fora de época do Seridó. A abertura da sétima edição vai ser animada pela banda Marreta YouPlaneta. Com dois DVDs gravados, a banda já se consolidou como um nome de peso no cenário nacional. Também, não podia ser diferente, pois a Banda está sempre inovando, levando ao seu público uma proposta musical diferenciada, com doses ousadas de criatividade e vontade de fazer diferente.

Já no sábado hoje (30) a agitação fica por conta da Chicabana e no domingo (01) o Swing da banda Batuka fecha o evento com chave de ouro. O CaicóFest não é apenas a Micareta de Caicó, mas sim de toda Região do Seridó. A quantidade de turistas que a cidade receberá, representará bem sua importância para região. O evento será realizado pela Fox Produções contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, Governo do Estado, empresários e dos veículos de comunicação da Região do Seridó.


 

Cliente garante ter encontrado cobra morta dentro de vasilhame de refrigerante

Caicó/RN

Deu no blog do Marcos Dantas que um fato inusitado aconteceu em um bar no bairro Barra Nova em Caicó, neste começo de tarde de sexta-feira (29). Em entrevista a Rádio Caicó AM, a proprietária do estabelecimento contou que o cliente chegou no seu bar e pediu um refrigerante da marca Coca-Cola. Para sua surpresa, quando abriu o vasilhame, encontrou uma cobra em seu interior. O animal já estava morto. A dona do bar não sabe explicar como fato aconteceu, confessa ter ficado surpresa e que vai pedir explicações ao fornecedor do refrigerante.

Cobra encontrada dentro da garrafa de refrigerante - Foto: Rosivan Amaral

sexta-feira, 29 de abril de 2011

São José do Campestre/RN: Bairro Paraíba amanhece ilhado após fortes chuvas

São José do Campestre/RN


O rio Jacú que corta o meio da cidade de São José do Campestre amanheceu nesta sexta feira (29) com uma forte correnteza que impediu nas primeiras horas da manhã, o acesso dos moradores do bairro paraíba ao centro da cidade.

Como hoje é o dia da feira livre, muitas pessoas precisam passar pelo rio para comprar alimentos e praticamente estão impedidos. “Quando chove forte, a correnteza sempre passa da cintura. Nossa preocupação é na passagem com crianças, idosos e pacientes que precisam de hemodiálise em Natal e alunos que estão ficando sem aulas”. relatou o vereador Fernando Cruz (PSB).

A população reclama da obra parada da ponte denominada Aluizio Alves, e relatam que depois da obra, nem sequer pode ser colocada canoas. “O risco é muito grande para quem se atreve passar, tenho medo sempre de ser levada pela correnteza, tenho medo de acontecer o mesmo que aconteceu em 2004”, desabafa Maria Francisca.

O Vereador disse ainda que vários políticos estaduais passaram pelo local para ver a realidade dos fatos. Muitos prometeram solucionar o problema. O primeiro passo foi dado pela ex-governadora Wilma de Faria, que elaborou o projeto técnico. Em seguida, o Deputado Federal Henrique Alves conseguiu buscar os recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, e em parceria com o Governo do Estado, haja vista a cidade na época não poder fazer parceria devido à inadimplência, o ex-governador Iberê Ferreira assinou a ordem de serviço em 2009 no valor de quase R$ 4 milhões de reais.

“A população do bairro não suporta mais essa situação e cobram uma informação do atual governo a respeito do por que da paralisação da obra. Será que será mais uma obra inacabada em nosso estado, e até agora sem nenhuma previsão? E o risco desse povo como fica?”. questionou o Vereador Fernando Cruz

História

As enchentes constantes do rio Jacú têm provocado o isolamento do bairro Paraíba e comunidades rurais de uma população estimada de mais de quatro mil moradores ao centro da cidade, prejudicando-os no acesso às escolas, hospital, alimentos, trabalho, dentre outros.

A última grande cheia aconteceu no ano de 2004, onde a população do bairro e comunidades rurais ficaram isoladas durante três dias, sem água, energia, comida e demais serviços essenciais.


Monte das Gameleiras/RN chuvas marcam 91,5 milímetros

Monte das Gameleiras/RN

Nesta sexta feira (29) o pluviômetro localizado no município de Monte das Gameleiras registrou 91,5 milímetros, marca das chuvas desta quinta feira (28).

100 DIAS EM COMA: amigos realizam show no dia 08 de maio, aniversário de Shaolin

Nacional

O humorista Shaolin completa hoje 100 dias em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ter sofrido o acidente acontecido no dia 19 de janeiro em Campina Grande.

No próximo dia 08 de maio, data que humorista completará 40 anos, amigos do humorista paraibano realizarão no Clube Campestre, um encontro com pensamento positivo em prol da recuperação do humorista paraibano, intitulado ‘Força, Shaolin’. Já foi confirmada a presença do senador Cássio Cunha Lima.

Nos últimos dias a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas vem confirmando que o estado de saúde do humorista é estável. Shaolin já passou por vários procedimentos cirúrgicos para recuperação do seu braço esquerdo, parte mais comprometida com o acidente, que, segundo informações, já apresenta alguns sinais nervosos. Foi descartada qualquer hipótese de amputação do membro

Fonte: portal ararunapb.com


Ministério Público quer condenação da ex-governadora do RN Willma de Faria

Rio Grande do Norte

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal instaurou, ontem, uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, relativa a fatos ocorridos na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), durante o governo Wilma de Faria, envolvendo também a filha da ex-governadora, a bancária Ana Cristina de Faria, e mais 6 nomes. A ACP pede ao Juiz que condene os envolvidos ao ressarcimento de R$ 433.275,91 aos cofres públicos, com atuação monetária e juros legais e a condenação por improbidade administrativa.

Segundo o inquérito, Ana Cristina foi cedida pelo Banco do Brasil para trabalhar à frente do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável. Os ônus dessa cessão seriam do governo do estado, que teria repassado ao BB, só em relação a novembro de 2010, a quantia de R$ 18.269,03. A apuração revelou que Ana Cristina nunca teria exercido a função e não cumpria expediente.

Fonte: Jornal Diário de Natal

No Dia da Caatinga, deputado Fernando Mineiro apresenta projeto de lei instituindo a Política de Combate e Prevenção à Desertificação no RN

Rio Grande do Norte


Ontem, 28 de abril, foi comemorado o Dia da Caatinga. A data foi instituída pelo presidente Lula em 2003 em homenagem ao dia do nascimento do primeiro ecólogo do Nordeste brasileiro e pioneiro em estudos da Caatinga, João Vasconcelos Sobrinho.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a Caatinga ocupa cerca de 11% do país, sendo o único bioma exclusivamente brasileiro e o menos conhecido do país.

Em torno de 27 milhões de pessoas vivem atualmente na área, sendo que 80% de seus ecossistemas originais já foram alterados.

A preservação desse ecosistema foi determinada pela Convenção da ONU de Combate à Desertificação.

Projeto de Fernando Mineiro

Dentro das atividades em comemoração ao Dia da Caatinga, o deputado Fernando Mineiro apresentou projeto de lei que institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação no Rio Grande do Norte.

Deputado Fernando Mineiro

O PL estava em discussão desde o ano passado. "O objetivo é encontrar mecanismos e estudos visando conter a desertificação e recuperar áreas que já estão sofrendo esse processo", afirma Mineiro(foto).

Segundo o deputado do PT, no RN já são visíveis algumas consequências do processo de desertificação. Ele cita a eliminação da cobertura vegetal original e presença de uma cobertura invasora, com conseqüente redução na biodiversidade; a perda parcial ou total do solo, seja pela erosão ou salinização e alcalinização; a diminuição na quantidade e qualidade dos recursos hídricos; a diminuição na fertilidade e produtividade do solo, afetando a produtividade e produção, animal e agrícola.

De acordo com informações do Programa de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente, se essa situação continuar, as regiões semi-áridas do Brasil podem se transformar em áridas ou semi-desertos, num prazo de 60 anos.

Fernando Mineiro ressalta que em relação ao Nordeste, contexto no qual o Rio Grande do Norte está inserido, as causas e efeitos da desertificação não são diferentes daquelas normalmente encontradas em outras áreas do mundo.

Quase sempre se referem ao uso inadequado dos recursos (desmatamento), a práticas inapropriadas do uso do solo (sobrepastoreio e cultivo excessivo) e, principalmente, a modelos de desenvolvimento regionais imediatistas”, assinala o parlamentar petista.

E acrescenta: “Em um contexto próximo, sabe-se que o desmatamento, o uso intensivo do solo sem descanso ou técnicas de conservação, a irrigação mal conduzida, os lixões e assoreamento de rios, lagos e açudes vêm, dia a dia, colaborando com a desertificação do território potiguar”.

Fonte: Oliveira Wanderley

Chuvas marcam 19.8 milímetros

Serra de São Bento/RN

Ontem (28) o pluviômetro localizado no escritório local da EMATER registrou precisamente até o exato momento 19.8 milímetros



Juiz do TRE pede lista dos doadores da campanha de 2010 que extrapolaram o limite legal

Rio Grande do Norte

O juiz Ricardo Procópio, relator do pedido do Ministério Público Eleitoral para quebra do sigilo fiscal dos doadores da campanha de 2010 que extrapolaram o limite legal, já adotou as primeiras providências no processo. Ele encaminhou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Vivaldo Otávio, o pedido de cópia do documento do Tribunal Superior Eleitoral apontando quem excedeu as doações financeiras do pleito do ano passado.

No mesmo ofício eu solicito à presidência que se o TSE não tiver enviado a lista, que o documento seja solicitado”, disse o magistrado. Ricardo Procópio explicou ainda que só após receber o documento levará o assunto para ser apreciado pelo pleno da Corte Eleitoral.

O pedido feito pelo procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves recai sobre todas as pessoas físicas e jurídicas que extrapolaram o limite da contribuição no pleito 2010. “Pretendemos obter todas as informações necessárias para a averiguação da ilicitude ou não das doações efetuadas. Queremos evitar possíveis e indesejáveis discussões perante o Supremo Tribunal Federal sobre a ilicitude da prova obtida e utilizada em futuras representações que serão movidas pelo Ministério Público Eleitoral”, disse o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes

Fonte: panorama politico

Para manter Elias Fernandes no DNOCS, Henrique abre mão de PMDB continuar com a presidência da FUNASA

Brasília/DF

Para garantir o ex-deputado potiguar Elias Fernandes na direção geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves abriu mão do partido continuar com a presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A informação completa está disponível no Jornal o Estadão para a versão mobile.

Depois de quatro meses de uma intensa disputa com o PMDB, o PT tomou do aliado a presidência da FUNASA. A presidente Dilma Rousseff nomeou para o cargo o engenheiro Gilson Queiroz Filho. Maior defensor do PMDB na presidência da FUNASA, Henrique desistiu da disputa com o PT, embora tenha retardado as mudanças por quatro meses. Admitiu que se envolveu numa luta desigual. Segundo o Estadão, Henrique pensou também no futuro. Ele deverá ser candidato a presidente da Câmara para o biênio 2013/2015. Nesse caso, é importante não desagradar nem a presidente da República nem os petistas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministério Público Federal consegue condenação de ex-prefeito de Bodó e mais três pessoas

Bodó/RN

Três anos de detenção: essa é a pena atribuída ao ex-prefeito Antônio Assunção (PP) e a três ex-membros da Comissão de Licitação da prefeitura de Bodó, no Seridó. A condenação, proferida pela 9ª Vara da Justiça Federal, é resultado de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Caicó por crime de dispensa indevida de licitação.

Segundo a ação, assinada pela procuradora da República Clarisier Azevedo, o crime foi praticado em 2004 com recursos no valor de R$ 17 mil, recebidos para a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar em Bodó. A sentença dá conta de que durante o processo os próprios acusados confessaram que a decisão de dispensar a realização de licitação foi tomada por eles, na condição de prefeito e de membros da Comissão de Licitação.

Cantor Amazan vai receber prefeito de São Paulo ao som de sua sanfona em natal

Natal/RN

Foto: Paulinho Filho

Deu no blog do meu amigo Paulinho Filho que o cantor e empresário Amazan, pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, será o cartão de visita do povo Potiguar para o líder e fundador do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quando o mesmo chegar a Natal neste sábado para o lançamento do partido no RN.

O evento deverá contar com as presenças de vários políticos Potiguares, entre eles o vice-governador Robinson Farias, o presidente da assembléia legislativa do RN, Ricardo Motta, o deputado Seridoense, Vivaldo Costa entre outros deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas...

Coronel Araújo é reeleito presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais do Nordeste

Rio Grande do Norte

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito hoje, em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 comandantes gerais, sendo 27 de Polícias Militares e 27 de Corpos de Bombeiros Militares.

Fonte: panorama politico

Nenhuma liderança do DEM estava no aeródromo para receber o senador José Agripino Maia

Currais Novos/RN

Deu no blog do Marcos Dantas que ausência sentida agora há pouco no Aeródromo "Senador Agenor Maria", em Currais Novos foi do comando do DEM na segunda maior cidade do Seridó... O prefeito Geraldo Gomes, segundo sua assessoria, já tinha compromissos em Natal para assinar um convênio e justificou a ausência...

O Blog também ligou para o vereador João Neto (DEM) e ele alegou que não estava sabendo. "Ela chegou ou vai chegar ainda? Não sei de nada. Não fui comunicado de nada. Estive com Geraldo Gomes ontem à noite e não me falou nada", narrou. De Currais Novos, apenas o ex-vereador Tino Bezerra, que preside o PMDB local e alguns cargos comissionados.

Rosalba desembarca no Aeródromo de Currais Novos e já segue para cumprir o “Governo Itinerante” em Caicó

Região do Seridó

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) desembarcou no Aeródromo "Senador Agenor Maria" em Currais Novos e já pegou a estrada para Caicó, onde cumpre uma agenda de compromissos até o final da tarde desta quinta-feira (28), no "Governo Itinerante". O deputado Vivaldo Costa (PR) veio com Rosalba no avião. O prefeito Júnior Queiroz (Jucurutu) era outro aliado que estava para receber a governadora em Currais Novos.

O prefeito Geraldo Gomes (DEM) já tinha agendado um compromisso em Natal, na assinatura de convênios e não pode receber Rosalba e a comitiva no aeródromo de Currais Novos. O ex-vereador Tino Bezerra, que preside o PMDB de Currais Novos, também esteve no aeródromo para receber a governadora. Rosalba começa a agenda em Caicó visitando o Centro Educacional José Augusto (CEJA), depois a Escola Estadual Senador Guerra e segue a agenda na cidade.

Gustavo Carvalho deverá assinar a ficha do PSD e transformar o novo partido na maior bancada da Assembleia

Rio Grande do Norte

O PMDB deverá não só perder o deputado José Dias, como também o título de maior bancada na Assembleia Legislativa. É que além do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, os deputados Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e até Gustavo Carvalho devem assinar a ficha do partido. Com a saída de José Dias, o PMDB baixará para cinco deputados, já o PSD poderá ter seis parlamentares.

"Houve convite do grupo de Robinson a vários deputados, de forma genérica. Não descarto a possibilidade de mudar para o PSD. Em política, não podemos descartar nada. Mas não há definição", admitiu Gustavo Carvalho ao Diário de Natal.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escola diaconal entrega ministérios aos futuros diáconos permanentes

Nova Cruz/RN

Francisco Nelson Gomes - primeiro a direita - representa Montte das Gameleiras entre os que receberão os ministérios

Um grupo de alunos da Escola Diaconal Santo Estevão, Núcleo de Santa Cruz, recebeu os Ministérios de Leitor e Acólito, hoje, às 19 horas, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, de Nova Cruz. A celebração foi presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macedo, concelebrados por diversos Padres das Regiões do Agreste e Trairí do estado.

Receberam os ministérios os candidatos ao diaconato permanente: Emanoel Araújo Costa, Evanoel Fernandes da Silva, Francisco Nelson Gomes da cidade de Monte das Gameleiras, Geraldo José de Paiva, Jário Hélio do Nascimento, João Aparecido Ribeiro de Lima, José Jeová dos Santos Júnior, José Rogério Sobrinho e Manoel Cícero Batista Silva.

Fonte: Pascom Nova Cruz

Ministro da Previdência Social, Garibaldi quer rever benefício de pensão para viúvas

Brasil

Deu no Estadão que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, mostrou nesta quarta-feira (27) que está disposto a acabar com a farra das pensões de viúvas não apenas entre beneficiados privados do INSS, mas também do setor público. Garibaldi chegou a citar um caso de um casal de promotores, em que a esposa teria acumulado a pensão do marido, após sua morte. "A (mudança) abrange o setor público também. O setor público, sabemos, tem uma massa que recebe baixos salários, mas na pirâmide há altos salários e não há praticamente teto, que é no Empire States", ilustrou.

O ministro disse que, no Brasil, não há regras claras para esses casos. "Há uma frouxidão total. Se compararmos essa realidade com a de outros países, não temos parâmetros e estamos muito preocupados com isso", afirmou durante conversa com jornalistas. Garibaldi disse ter ciência de que o resultado negativo da Previdência não se deve somente a esse tipo de problema, mas ressaltou que a questão precisa ser solucionado. "Se não corrigirmos isso, poderemos ter problemas maiores no futuro", previu.

Chuvas marcam 5.0 milímetros

Serra de São Bento/RN

Ontem (26) o pluviômetro localizado no escritório local da EMATER registrou precisamente 5.0 milímetros

Vice-governador Robinson Faria espera filiar mais de 40 prefeitos ao PSD

Rio Grande do Norte

O vice-governador Robinson Faria, que assumirá a presidência do PSD no Rio Grande do Norte, tem como meta filiar mais de 40 prefeitos à nova legenda.

Ainda não comecei o trabalho com os prefeitos, mas nossa meta é ultrapassar 40 prefeitos. Será um grupo unido, de força e tradição política”, ressaltou.

Robinson Faria confirmou que os prefeitos de Assu, Ivan Júnior (PP); de Espírito Santo, Daise Florêncio (PP); e de Santo Antonio, Gilson Oliveira (PP), irão se filiar a nova legenda.

No Estado potiguar o PSD terá também a maior bancada da Assembleia Legislativa. Estão confirmados o ingresso dos deputados Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, que são filiados ao PMN, e ainda de Vivaldo Costa, atualmente no PR, e de José Dias, filiado ao PMDB. Além deles, o deputado federal Fábio Faria também ingressará na legenda, inclusive participou do ato de criação do partido em Brasília.

Fonte: panorama politico

Evento de Gilberto Kassab no RN muda de horário

Natal/RN

O encontro do PSD no Rio Grande do Norte, marcado para a manhã do sábado, mudou de horário. A reunião política acontecerá às 15h e não mais às 9h. O local da reunião permanece o mesmo:hotel Praiamar.

Esse será o primeiro evento do PSD no Estado. O partido será presidido pelo vice-governador Robinson Faria.

Portadores de deficiência auditiva serão beneficiados com projeto apresentado por Walter Alves na Assembleia

Rio Grande do Norte

Começa a tramitar nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, um projeto onde as propagandas do Governo do Estado seja instituída a tradução simultânea para compreensão integral dos portadores de deficiência auditiva. A iniciativa é do deputado Walter Alves (PMDB).

"O objetivo do projeto é proporcionar um qualificado acesso à informação e à comunicação, além de contribuir para com o cumprimento da cidadania dos portadores de deficiência", comenta Walter Alves.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Começa hoje mais uma edição do campeonato municipal de futsal

Passa e Fica/RN

Começa hoje a partir das 19 horas no ginásio de esportes Aparecida Ramalho Lisboa o a 2ª edição do campeonato municipal de FUTSAL masculino. Dezoito equipes todas elas do município de PASSA E FICA estarão disputando a TAÇA MANOEL LISBOA, hoje pela manhã a liga desportiva juntamente com a Prefeitura Municipal representada pelo Prefeito PEPEU fizeram a entrega de todo o material as equipes.
Segundo PEPEU em suas palavras cerca de 25 mil reais esta sendo investido no esporte incluindo uma melhoria completa no ginásio de esportes e a confecção de todos os ternos completos para as equipes somente para a realização deste campeonato, investir em esporte é fundamental pois é através dele que se fortalece o espírito da boa competição e proporciona a interatividade ao desportista.
Ao lado do prefeito Pepeu os 18 representantes das equipes que participarão do campeonato

Deputado estadual Gustavo Carvalho poderá assinar a ficha do PSD

Rio Grande do Norte

Deu no panorama politico que o deputado estadual Gustavo Carvalho poderá integrar os quadros do Partido Social Democrático, legenda que será criada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Filiado ao PSB, Carvalho está articulando a mudança de partido sem correr o risco de perder o mandato, já que o PSD é uma nova legenda. Caso deixe a ala peessebista, Gustavo Carvalho estará também saindo da liderança da ex-governadora Wilma de Faria e integrando o bloco do vice-governador Robinson Faria.

Pessoas próximas ao deputado do PSB afirmam que as negociações estão adiantadas.

Futuro comandante do PSD no RN anuncia vinda de Gilberto Kassab a Natal

Rio Grande do Norte

O vice-governador e futuro comandante do PSD no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PMN), anuncia através de seu twitter, a vinda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do partido à Natal, no próximo sábado (30), no hotel Praiamar. "Será um ato que marcará o início da formação do PSD no RN. Não é uma convenção, é um encontro do prefeito com os futuros filiados do PSD. Vamos receber deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o RN. Por enquanto estamos cuidando da fundação do partido no Rio Grande do Norte. Aproveito para convidar todos os nossos amigos", explicou.

Ainda no twitter, o vice-governador também aproveitou para consultar seus seguidores sobre qual número o PSD deve adotar na legenda. "Muitas pessoas têm me questionado sobre a formação do PSD no RN. Aos interessados podem enviar um e-mail para robinsonfaria@gmail.com. Este e-mail é aberto diariamente pela minha assessoria. Por fim, uma enquete: estamos escolhendo o número do partido. O que preferem: 30 ou o 51?", perguntou.

Fonte: Marcos Dantas

Última fábrica de máquina de escrever é fechada

Internacional

Máquina de Escrever a cada dia vira objeto de coleção

A Godrej e Boyce, a última empresa do mundo a fabricar máquinas de escrever, fechou suas portas, em Mumbai, na Índia. Segundo o Daily Mail, apesar de máquinas de escrever se tornarem obsoletas anos atrás, ainda eram comuns na Índia, até recentemente e a demanda para estas máquinas diminuiu nos últimos dez anos, sobretudo pela mudança dos consumidores, que passaram a usar computadores.

De acordo com Milind Dukle, gerente geral da Godrej e Boyce, até 2009, eram produzidas de 10.000 a 12.000 máquinas por ano. Agora, o principal mercado para a venda das últimas unidades são os órgãos de defesa, os tribunais e órgãos do governo. Com cerca de 60 anos de fundação, a Godrej e Boyce foi inaugurada quando o primeiro-ministro Jawaharlal Nehru comemorava a máquina de escrever como um "símbolo de independência dos emergentes da Índia e da industrialização".

Área pastoral São Bento foi elevada a paróquia

Serra de São Bento/RN

Uma grande multidão participou na noite de ontem (25) da fundação da paróquia de São Bento, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada por mais de 30 padres de varias localidades do estado do RN e de outros estados como PB e PE.

Na ocasião foi lido o decreto de fundação e o termo de posse do atual administrador da paróquia padre Mário Gomes se tornando o primeiro padre da recém criada paróquia de São Bento. Participaram da solenidade o prefeito da cidade de Serra de São Bento o senhor Francisco Erasmo de Morais, que levou sua mensagem de esperança a seus munícipes e demonstrou aos presentes sua alegria em fazer parte desse momento histórico da cidade, a prefeita da cidade de Monte das Gameleiras a senhora Edinha Pinheiro também falou ao povo de Deus sobre a importância da fundação da paróquia para os municípios, e desejou êxito para o recém empossado padre Mário Gomes de França.

O casal de empresários Graça Rodrigues e Emanuel Faustino homenagearam o arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo com lindo quadro personalizado. A missa contou com a presença dos 03 padres filhos natural de Serra de São Bento, padre Nicodemos que se encontra na cidade de São José de Piranhas/PB, padre José Moreira pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Passa e Fica/RN, o frei padre Reginaldo que mora atualmente na cidade de Ouricuri/PE.

Confira as fotos
Fotos: Erinilson Cunha